Notícias Noticias

Prefeitura de Rifaina reforça a segurança na orla da praia com novas boias e cabos de aço

Novas demarcações serão instaladas próximo às áreas de banho
PUBLICADO EM 16/10/2025
  • A Prefeitura de Rifaina, por meio da Secretaria de Turismo, realizou a aquisição de 50 boias de arrinque e 500 metros de cabo de aço, com investimento total de R$ 20.895,00. Os equipamentos serão utilizados para o reforço da demarcação náutica que separa a área de banhistas das zonas destinadas à circulação de embarcações, como barcos, lanchas e jets skis.

    A medida tem como objetivo aumentar a segurança e a organização da orla da praia, garantindo mais tranquilidade aos moradores e turistas que frequentam a cidade.

    Rifaina é reconhecida regionalmente como um dos principais destinos de turismo náutico e de lazer, e a ação reforça o compromisso da administração municipal com a manutenção e melhoria contínua da infraestrutura turística.

    O prefeito Wilson Alves da Silva Junior – Junior da Saúde - determinou a instalação dos novos equipamentos já nos próximos dias, priorizando os trechos de maior movimentação na represa.

    Segundo o secretário de Turismo, Cláudio Masson, o investimento faz parte de um conjunto de ações voltadas à preparação para a alta temporada.

    “Rifaina é referência em turismo náutico, e cuidar da segurança da nossa orla é fundamental para garantir uma experiência positiva e segura a todos que visitam a cidade”, destacou o secretário.