Notícias Obras e Serviços

COM R$ 253 MIL PREFEITURA DE RIFAINA INSTALA 53 NOVOS POSTES E TROCA 353 LUMINÁRIAS

PUBLICADO EM 16/08/2014
A Prefeitura de Rifaina deu início a mais completa troca de iluminação pública já realizada na cidade. O Prefeito Abrão Bisco Filho acompanhou o início dos trabalhos e afirmou que a obra além de garantir mais segurança à população integra o plano urbanístico que visa a tornar Rifaina anda mais bonita. 
O investimento total é R$ 253.328,96 (duzentos e cinquenta e três mil, trezentos e vinte e oito reais e noventa e seis centavos). São recursos próprios do Município, economizados de forma a possibilitar a importante obra de estrutura urbanística.
O projeto desenvolvido pelo Departamento de Engenharia da Prefeitura prevê a troca dos braços de luz, a implantação de novos postes em locais carentes de iluminação e a criação de uma rede secundária. 
No total, segundo o Prefeito Abrão serão 53 novos pontos de iluminação. Além disso, haverá a troca e a melhoria de braços e lâmpadas em 352 outros pontos. As lâmpadas de 80, 90 e 100 w de potência serão substituídas por outras, mais potentes, de 150 w a vapor de sódio. 
Segundo Abrão Bisco Filho, o investimento que resultará em mais segurança e luminosidade em toda a cidade é resultado de economias e da suspensão este ano da Festa do Peão. 
“Demos prioridade à segurança e urbanização da cidade e agradecemos a compreensão e apoio da população a esta nossa decisão administrativa”, disse o Prefeito. Uma das próximas ambiciosas metas do atual governo é implantar o monitoramento eletrônico de segurança na cidade. 
Segundo a Secretaria de Obras e Serviços da Prefeitura, as ruas que recebem novos postes e rede secundária são: Edgar Vedovato, Moacir Vedovato, José Ronca Belote, João Batista dos Santos, Evaristo Bento Alvino, José Matheus, Waldemar F. Eufrásio, Barão de Rifaina, Manoel Alegria, Coronel Pereira Cassiano, Sebastião G. Sebastião, Jerônimo Ferreira, José Marcondes Luz, Guerino Antonieti, Visconde de Ouro Preto e no Conjunto Habitacional Olavo Pereira.