Notícias Obras e Serviços
RIFAINA RADICALIZA, USA A LEI E INVADE CRIADOUROS DE MOSQUITO AEDES
PUBLICADO EM 07/03/2016
Tida como uma das cidades onde o combate de criadouros do mosquito aedes aegypti é mais eficiente, Rifaina radicaliza ainda mais no combate ao transmissor das doenças dengue, zyka vírus e gripe chikungunya.
A cidade usa das legislações municipais, estaduais e federais e com apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal passou a entrar em imóveis abandonados ou fechados que têm impedido a fiscalização de rotina da Vigilância Sanitária Municipal.
“Não vamos aceitar a negligencia contra a saúde da nossa população, que infelizmente ainda é praticada por alguns, inclusive pessoas que não ficam na cidade e usam determinados imóveis apenas periodicamente”, disse o coordenador da Visam, Rodrigo Ferreira.
Segundo o secretário de Saúde, Antônio Carlos Marcelino dos Santos – Carlinhos da Saúde, “nossa equipe de Vigilância agradece ao apoio da Policia Militar e da GCM e funcionários do departamento de obras, pela limpeza e remoção de todo material que servia como criadouros do mosquito”.
Segundo o Prefeito de Rifaina, Abrão Bisco Filho, a Visam de Rifaina foi autorizada a se utilizar da Medida Provisória 712/2016, assinada pela presidente Dilma no início de fevereiro.
A norma permite a entrada forçada de agentes de endemias, acompanhados de policiais, em imóveis públicos e privados abandonados, no caso de situação de abandono ou ausência de pessoa que possa permitir o acesso das equipes que atuam na descoberta e eliminação de focos do mosquito.