Notícias Social
CASA DA CULTURA RUI REIS INICIA PROJETO LEITURA COM ALUNOS DE 5º E 6º ANOS
- Projeto visa despertar o prazer para a leitura e aguçar o potencial cognitivo e criativo da criança -
A Secretaria de Cultura da Prefeitura de Rifaina deu início ao Projeto de Leitura na Casa da Cultura "Rui Reis.
O objetivo do Projeto é despertar o prazer para a leitura e aguçar o potencial cognitivo e criativo da criança aproximando-a do universo da escrita e dos portadores de escrita.
Segundo a secretária Eliza Santos, o público alvo são alunos dos 5º anos da Escola Municipal EMEB João Etchebehere e do 6º ano da Escola Estadual Henriqueta Rivera Miranda, das professoras Elisabete e Joelma (Municipal) e Rafael (Estadual).
De acordo com a coordenadora Rosélia Borges, no 1° encontro do Projeto Leitura foi abordado o tema: "Dia Internacional da Natação”, comemorado em 08 de abril.
O tema foi discorrido em palestra ministrada pelo Diretor de segurança Pública e Professor de Educação física, Eduardo Neri, que destacou todas as modalidades que compõem a natação.
O primeiro encontro, além da secretária da Cultura Eliza e da coordenadora Rosélia, também contou com a presença da Secretaria de Assistência Social e primeira-dama Elivânia Rodrigues.