Notícias Turismo

CIDADE CONTA OS DIAS PARA A VOLTA DA FESTA DO PEÃO, TRÊS ANOS DEPOIS

- 17ª Festa do Peão terá escolha da Rainha no dia 19/07 e será realizada de 27 a 30/07 no Parque de Exposições "Abrão Bisco"
PUBLICADO EM 11/07/2017

A população de Rifaina e os turistas que freqüentam o balneário estão contando os dias para a volta de um dos mais tradicionais eventos da cidade: a Festa do Peão, que em sua 17ª edição volta após interrupção de 2014 a 2016 , mais uma vez com entrada gratuita.

E a 17ª Festa do Peão começa com outro tradicional evento “esquenta”: a escolha da Rainha e Princesas, que ocorrerá no próximo dia 19/07, a partir das 20h30, no CER – Centro de Eventos de Rifaina “Divino Roberto Gonçalves”.

Escolhidas a Rainha e as princesas, inicia-se a Festa do Peão 2017 no período de 27 a 30 de julho, no Parque de Exposições “Abrão Bisco”.

A programação musical já está pronta, prevista para ser realizada antes dos shows musicais, que ocorrerão no Palco Principal e na Tenda.

 

 

 

 

DATA

PALCO PRINCIPAL

TENDA SHOW

 

 

 

27/07

Rio Negro & Solimões

Júlia Devós e Banda

28/07

Noite Cabaré/ Emílio & Eduardo

Cleiton & Cristiano

29/07

João Carreiro

Banda Skema 3

 

 

 

 

A 17ª Festa do Peão de Rifaina é evento constante do Plano de Governo do prefeito Hugo Lourenço (2017-2020) pela sua importância como um dos fatores que contribuíram na classificação de Rifaina como MIT – Município de Interesse Turístico, pelo fato de atrair milhares de turistas à cidade e aumentar o giro da economia, com a ocupação de hotéis e pousadas, movimento em lojas e áreas de lazer e entretenimento, como bares e restaurantes, além de crescimento de aluguéis de ranchos para temporadas.

Também está programada, além dos shows, a tradicional Cavalgada de Encerramento da Festa do Peão, que ocorrerá no dia 30/07, domingo, às 10h.

O Rodeio, que também atrai o interesse de milhares de turistas, também ocorrerá na Arena que será montada no Parque de Exposições “Abrão Bisco”. As montarias ocorrerão sempre a partir das 22h. 

No período de interrupção da Festa do Peão de Rifaina, entre 2014 e 2016, os recursos próprios foram todos voltados para a estruturação da cidade, principalmente na área de segurança, com a implantação do sistema de monitoramento eletrônico e a troca da iluminação pública no perímetro urbano.