Notícias Saúde
CIDADE FAZ MAIS UM ARRASTÃO CONTRA DENGUE ATÉ A PRÓXIMA SEXTA-FEIRA
- Confira tipos de materiais que deverão ser colocados na calçada para coleta da equipe que trabalha no arrastão -
A Prefeitura de Rifaina, através da Vigilância Sanitária Municipal – VISAM – da Secretaria de Saúde iniciou nesta quarta-feira (10/01) mais um arrastão contra a dengue que será encerrado na sexta-feira (12/01).
Todas as ruas e regiões da cidade estão sendo percorridas pelas equipes que recolherão todo tipo de entulho específico (veja lista abaixo)
Segundo o Chefe da Visam de Rifaina, Rodrigo Ferreira, a intenção é limpar todos os potenciais criadouros do mosquito aedes aegypti, de forma a eliminar qualquer possibilidade de ocorrência de novos casos de dengue ou mesmo do zika vírus e febre Chikungunya.
Segundo a Visam, neste início de ano os fiscais de vetores têm encontrado grande quantidade de larvas do mosquito, a maioria delas dentro dos quintais, o que sinaliza descuido por parte dos moradores.
A orientação e solicitação da Vigilância Sanitária são de que a população já deixe seu material separado logo de manhã, pois o arrastão começa logo cedo, às7h.
Logo após o arrastão, uma completa nebulização será feita também em todos os pontos da cidade, de forma a garantir a eficácia do trabalho que será feito durante toda a semana. Outra providência da Visam será a poda de mato e limpeza de terrenos sem edificações.
|
|
O QUE SERÁ COLETADO |
O QUE NÃO SERÁ COLETADO |
|
|
PNEUS |
TERRA |
LATAS E POTES |
ENTULHOS DE CONSTRUÇÃO |
GARRAFAS |
GALHOS DE ÁRVORES |
PLÁSTICOS E LONAS |
FOLHAS E RESTOS DE GRAMA |
TANQUES - TAMBORES |
TÁBUAS E MADEIRAS |
|
|
QUALQUER ACUMULADOR DE ÁGUA |
SÓ SERÁ COLETADO MATERIAL NA CALÇADA |
|
|