Notícias Trabalho e Renda

RIFAINA SE MOBILIZA CONTRA PÉSSIMOS SINAIS DE TELEFONIA

PUBLICADO EM 29/01/2015
A Prefeitura de Rifaina através da Secretaria de Turismo está disponibilizando para assinatura em estabelecimentos comerciais, marinas e órgãos públicos. Petição pública através de abaixo exigindo melhorias nos serviços de telefonia celular, fixa e de internet prestados na cidade.
O documento será enviado à ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicação – está embasado no Código de Defesa do Consumidor. Os usuários dos serviços em Rifaina têm sido vítimas de transtornos e prejuízos em virtude da má qualidade dos sinais de telefonia. 
As dificuldades ainda são potencializadas pelo fato de Rifaina ser uma cidade turística e receber milhares de visitantes principalmente aos finais de semana e feriados prolongados, quando é praticamente impossível falar, principalmente via celular.
“Pedimos a todos que participam deste esforço coletivo e assinem para que possamos encaminhar as providencias as operadoras para melhoramento do sinal, principalmente de telefonia móvel”, disse o Secretário de Turismo Cláudio Masson que coordena o movimento a pedido do prefeito Abrão Bisco Filho. 
As adesões com assinaturas ao abaixo-assinado podem ser feitas nestes locais: Prefeitura, Supermercado São Jorge, Pousada Mandevilla, Porto Marina Farol, Marina Maré Alta, Hotel Itter Polo, Panificadora Líder Pão, Deposito Bebidas Jumbinho, Loja Rota da Praia e na Unidade Básica de Saúde Dr. Cleomar Borges de Oliveira. 
NA TV - Matéria publicada pela EPTV afiliada da Rede Globo em Ribeirão Preto mostra as dificuldades que moradores e turistas têm enfrentado para conseguir usar telefone celular na cidade, principalmente aos finais de semana. O problema envolve as quatro maiores operadoras do país: Claro, Vivo, Tim e Oi. 
O assunto tinha sido tema de reclamações do Prefeito Abrão Bisco Filho e da Câmara de Vereadores, repercutindo relatos de pessoas que praticamente tiveram seus celulares inutilizados em virtude da falta de sinal que possibilite receber e fazer chamadas. 
Também nos anos anteriores constam ofícios enviados à ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações e às próprias operadoras, pedindo providências. Segundo o advogado Matheus Gobetti, da Prefeitura de Rifaina, após tanta indiferença ao problema a idéia e juntar o maior número possível de assinaturas de moradores e turistas da cidade, para o envio de um manifesto novamente à ANATEL. 
 
 
VEJA MATÉRIA NA EPTV: CLIQUE AQUI
 

MAIS VÍDEOS E NOTÍCIAS NO FACEBOOK CIDADE DE RIFAINA