Notícias Trabalho e Renda
RIFAINA AUXILIA ABERTURA DE NOVAS EMPRESAS E EXPANDE PEQUENOS NEGÓCIOS
PUBLICADO EM 13/04/2015
A Secretaria de Trabalho e Emprego (STE) da Prefeitura de Rifaina comemora a abertura de novas empresas de pequenos negócios na cidade, através de um plano de apoio dirigido ao microempreendedor individual. A STE realiza gratuitamente o procedimento de abertura dos chamados MEI – Microempreendedor Individual – do Governo Federal, formalizando pequenos empresários e tornando-os “empresa” legalizada com Alvará de Funcionamento e Localização, fornecido gratuitamente pela Prefeitura.
Segundo o Secretário George Augusto Afonso - coordenador do programa de apoio - já foram beneficiados neste início de ano, pequenos empresários de carpintaria, mecânica, frentista, costureira, lanchonete, padaria artesanal e açougue, num total de sete empreendimentos. Após a abertura de crédito eles recebem o carnê para pagamento mensal da única contribuição que deve ser feita mensalmente. “Esta ação da Prefeitura contribui para os pequenos negócios na cidade e aumenta a renda das famílias aqui residentes”, conclui o Secretário George,
BENEFÍCIOS – Além de estar legalizado e em condições de participar de vendas e prestação de serviços à Prefeitura e setores públicos, o custo da abertura do MEI é baixo. A despesa para abertura é de R$ 44 mensais, incluindo recolhimento do ISS - INSS E ICMS, dentro do limite de faturamento mensal de até R$ 5 mil. O microempreendedor individual também é isento do Imposto de Renda.
Registrado como empreendedor do MEI, a pessoa também tem outros benefícios, como a abertura de conta bancária pessoa jurídica, obtenção de créditos, inclusive os subsidiados do Banco do Povo Paulista, além de poder, após um ano, obter desconto especial para compra de veículos com o CNPJ.
VÍDEOS E NOTÍCIAS NO FACEBOOK CIDADE DE RIFAINA
MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO - CLIQUE AQUI