Notícias Turismo

PELA SEGURANÇA, RIFAINA PROMETE RIGOR NA FESTA DA VIRADA

PUBLICADO EM 24/11/2013
 
A festa da virada do ano em Rifaina deverá ter segurança rigorosa com a exigência do cumprimento das normas estabelecidas pela Prefeitura em parceria com os órgãos de segurança pública. Para que tumultos sejam evitados na cidade, um forte policiamento deverá ser montado com homens da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e seguranças contratados. 
Além do cumprimento do Decreto nº 859/13 de 14 de outubro  de  2013, que proíbe o uso de garrafas de vidro em toda extensão da Orla da Praia (Avenida Calixto Jorge), também ficou definido que nem mesmo as garrafas de champanhe e espumantes, tradicionais na Festa de Réveillon serão permitidos. 
Além disso, a Prefeitura vai solicitar da Polícia Militar, a realização de blitz nas entradas e saídas da cidade, inclusive com a utilização de bafômetros, com base da Lei Seca. Uma reunião entre a Prefeitura e os órgãos de segurança pública deverá ser realizada n os próximos dias e definir mais detalhes. O excesso de gente que aporta em Rifaina durante as festas de final de ano exigirá rigor das autoridades no quesito segurança. 
A Secretaria de Turismo informou que a Avenida Calixto ficará interditada entre os Quiosques do Calçadão da Praia e o Teatro de Arena, nos dias 31/12 e 01/01 já no período da manhã. Na área de show, que será na Praia-Calçadão, haverá a instalação de gradil, para controle de entrada das pessoas, não se permitindo caixas térmicas com recipientes de vidro, como restringe o Decreto nº 859/13 de 14 de outubro  de  2013.