Notícias Cultura
RIFAINENSE DUTINHO LANÇA LIVRO SOBRE SAUDADES, HISTÓRIAS VIVIDAS E CONTADAS
PUBLICADO EM 28/01/2015
O rifainense Carlos Augusto de Oliveira Devós – conhecido por Dutinho - lançou seu livro "Saudades... Histórias Vividas e Contadas", no último dia 24/01, no Centro de Eventos “Divino Roberto Gonçalves”.
Dutinho nasceu no dia 23 de agosto de 1961, filho de Augusto Devós e Iria de Oliveira Devós. Viveu até os sete anos na Fazenda Santo Antônio município de Sacramento - MG, onde brincou muito com as irmãs e o irmão e fez de tudo um pouco: nadava e pescava nos córregos, corria para todos os cantos da fazenda, laçava bezerros e brincava de esconder.
Assim uma criança feliz e contente como poucas, despertava para a vida. Então veio a mocidade vivida na pequena Rifaina, localizada a poucos quilômetros da fazenda onde até hoje trabalha todos os dias. Em meio de seus 50 anos, Dutinho com a ajuda de Deus, escreveu os acontecimentos mais marcantes de sua vida, descritos com muito amor e carinho neste livro.
A dedicatória do livro foi endereçada a seus familiares e amigos, principalmente aos seus pais e ao seu padrinho Antonio Devós, com quem muito aprendeu, segundo ele. Nos agradecimentos Dutinho descreve que o foi uma alegria e um desafio. “Alegria porque estou contando um pouco da história de minha família e de minha vida e um desafio porque eu não sabia como fazer, mas, com a ajuda de Deus, das minhas filhas Natália e Julia, e do apoio do professor Eugênio Rodrigues, assim se deu”.
O evento, bastante concorrido, contou a com a participação de familiares e convidados os quais destacam sua família Devós. Também estavam presentes, o prefeito Abrão Bisco Filho, sua mulher Ana Maria Bisco, o vice-prefeito Alcides Diniz dos Santos - Cidinho e sua mulher, a Secretária de Cultura Eliza Feliciano, o ex-prefeito Hugo Lourenço e sua esposa Elivânia Rodrigues, o secretário de Turismo Claudio Masson.
Entre os familiares de Dutinho estavam: seu pai Sr. Augusto Devós – conhecimento como Zui - pessoa muito querida e conhecida dos Rifainenses, sua esposa Eliane com suas filhas Julia e Natália, amigos, irmãos, tios, sobrinhos, professores de sua juventude, cunhados, tias.