Notícias Saúde
NÚMERO DE CASOS DE DENGUE CAI, MAS CAMPANHA CONTINUA EM RIFAINA
PUBLICADO EM 02/04/2015
A Vigilância Sanitária através do Controle de Vetores da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Rifaina continua a campanha de combate e prevenção à Dengue na cidade, apesar da queda do número de casos suspeitos nas últimas semanas. Além de todas as ações específicas, a conscientização da população da cidade e a flutuante (turistas) continua, inclusive com a adesivagem de veículos. O prefeito Abrão Bisco Filho e o Secretário de Saúde, Antônio Carlos Marcelino – Carlinhos da Saúde participam das ações.
O número de casos de dengue diminuiu em março no estado de São Paulo em comparação com fevereiro, segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde divulgados pelo Bom Dia São Paulo. Rifaina está fora dos municípios considerados de alto risco, mas a vigilância é permanente.
Em março, no Estado de SP foram 21.953 casos, redução de 53,5% em relação aos 47.297 de fevereiro e menos também que os 30.850 de janeiro. No ano, pelo menos 70 pessoas já morreram por causa da doença no estado.
Segundo o Ministério da Saúde, a cidade de Trabiju é a que concentra o maior número de casos em municípios com até 100 mil habitantes. A incidência é de 14.242 casos a cada 100 mil habitantes.
Já Catanduva é a cidade média com maior número de casos - 6.953 por 100 mil habitantes. Na cidade, hospitais que chegaram a atender 300 pacientes por dia no pico da dengue agora estão atendendo a metade disso. A prefeitura autorizou agentes a entrarem em casas fechadas e a fazer a limpeza e terreno e mandar a conta para os proprietários.