Notícias Educação
JOVENS DE RIFAINA RECEBEM RESERVISTA E PRESTAM JURAMENTO À BANDEIRA
PUBLICADO EM 10/08/2016
O Prefeito de Rifaina, Abrão Bisco Filho e o Delegado do Serviço Militar, Tenente do Exército, Romildo Moraci Botigelli, entregaram na manhã desta sexta-feira, o Certificado de Dispensa de Incorporação a 30 jovens que fizeram o Alistamento Militar Obrigatório na cidade.
A solenidade foi organizada pelo Secretário da JSM – Junta de Serviço Militar, Benedito Coimbra e ocorreu no Ginásio de Esportes Nivaldo Viana, da EMEB João Etchebehere pela manhã.
O evento foi abrilhantado pela presença da Guarda Bandeira, formada por atiradores do Tiro de Guerra de Franca, que na abertura da cerimônia, entrou ao recinto com o Pavilhão das Bandeiras do Brasil, Estado de SP e município de Rifaina.
A solenidade reuniu, além de autoridades e os jovens que completam 18 anos em 2016, seus familiares, madrinhas, padrinhos e representantes dos poderes Executivo, Legislativo, Exército e entidades da sociedade organizada.
O Tenente Moraci abriu o evento, logo após a entrada das bandeiras, explicando o significado da entrega do CDI – Certificado de Dispensa de Incorporação e do Juramento à Bandeira, discorrendo também sobre a importância do documento conhecido como “Certificado de Reservista".
Após a abertura e a execução do Hino Nacional Brasileiro, o Prefeito Abrão Bisco Filho usou da palavra, agradecendo a todos os presentes, cumprimentando os jovens reservistas e seus familiares e enaltecendo o trabalho que a 11ª Delegacia do Serviço Militar, sediada em Franca, faz em favor da cidadania dos jovens em toda a região. Logo em seguida, passou-se à entrega dos 30 certificados, feita pelo Prefeito Abrão, pelo vice-prefeito Alcides Diniz dos Santos - Cidinho, pelo secretário da Junta Militar Benedito Coimbra e pelo próprio Delegado Tenente Moraci.
AUTORIDADES – Além do Prefeito Abrão Bisco Filho, do vice Cidinho, do Secretário da JSM Benedito Coimbra e do representante do Exército, Tenente Moraci (que estava acompanhado de sua esposa), participaram da cerimônia, as seguintes autoridades:
Sub Tenente Cezar Santos, Chefe do TG de Franca (também acompanhado de sua esposa Valéria), os secretários municipais Carlos Alberto Thomazélli (Segurança), Edgar Ajax dos Reis (Educação), Cláudio Masson (Turismo) e Luiz Carlos dos Santos (Finanças). Também estavam presentes o Comandante da PM em Rifaina, sargento Marco Antonio.