Notícias Turismo

QUEDA NA RECEITA FAZ RIFAINA CANCELAR RÉVEILLON

PUBLICADO EM 17/11/2015
A contenção de gastos em Rifaina está sendo feita em todas as frentes e agora atingiu também o tradicional Réveillon da cidade. 
O Prefeito Abrão Bisco Filho comunicou à população, comerciantes e turistas, que neste ano não haverá a festividade que sempre ocorre no calçadão da Praia. 
Assim, segundo comunicado divulgado no meio da tarde desta terça-feira (17) não haverá também a contratação de show artístico, sonorização e não será realizada a queima de fogos no Calçadão da Praia. 
Apesar de ficar sem a tradicional festa, como acontece no Carnaval, milhares de pessoas devem se dirigir à Rifaina nas festas de final de ano. Por conta disso, segundo decisão da administração, as medidas de segurança que vigoraram nas festas de réveillon serão mantidas. 
Continuará em vigor o Decreto Municipal que proíbe venda de bebidas em garrafas de vidro, copos e destilados, bem como o uso de caixas de isopor, caixas ou bolsas térmicas e demais utensílios, e a utilização de carros de som na Orla da Praia.  
 
PESSIMISMO
“É um momento de grave perspectiva e não sabemos como as finanças ficarão no ano que vem, se os repasses cairão ainda mais ou se estabilizarão, mas todas as expectativas têm sido pessimistas”, afirmou o Prefeito Abrão Bisco Filho. 
A Prefeitura de Rifaina para trocar sua iluminação pública, recapear toda a cidade e investir no Monitoramento Eletrônico inaugurado no começo do mês, vem cortando gastos, como por exemplo, a não realização da Festa do Peão em 2014 e 2015. 
Até mesmo a tradicional decoração natalina sofreu cortes e neste ano ela será instalada apenas na Praça 24 de Dezembro, assim mesmo com materiais reaproveitados de anos anteriores.