Notícias Saúde

COMBATE À DENGUE CONTINUA RENDENDO MULTAS EM RIFAINA

PUBLICADO EM 04/04/2016
Mais uma vez, no último sábado (02/04) a Visam – Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Rifaina precisou radicalizar e, durante fiscalização após denúncia, aplicou multa prevista em lei a um proprietário de imóvel que foi negligente na manutenção e limpeza de seu imóvel.
“Recebemos denuncia e fomos visitar o local, com apoio da Guarda Civil Municipal, constatando que realmente havia risco de criadouros, com garrafas de vidro e de plástico expostas ao tempo. Aplicamos a multa e ela será em dobro, no caso de reincidência, como diz nossa lei municipal”, disse o coordenador da Visam-Rifaina, Rodrigo Ferreira.
 
Clube abandonado
Apesar dos esforços constantes feitos pela Visam de Rifaina, no lado mineiro do Rio Grande, no Município de Sacramento, mas muito próximo do lado paulista, o Clube Wet World, que está abandonado há vários anos, ameaça mais Rifaina do que Sacramento.
Segundo Rodrigo Ferreira, “choveu muito este mês e os criadouros lá só vão aumentando. Sacramento não tem que cuidar e nem tratar quem tem que fazer isso é o dono. A Prefeitura deveria penalizar, multar esse proprietário”, afirmou.
Ele disse que a situação do clube abandonado do lado mineiro do Rio Grande já foi comunicada para a Procuradoria Federal em Minas. 
“É preciso resolver a situação desse criadouro de dengue. O outro clube (Águas do Vale), que fica ali ao lado, está muito bem cuidado e não oferece nenhuma ameaça”, afirmou Rodrigo.