Notícias Turismo

ENTRE 200 CANDIDATAS A INTERESSE TURÍSTICO, APENAS RIFAINA E MAIS 7 ESTÃO HABILITADAS

PUBLICADO EM 13/06/2016
Quase 200 cidades solicitaram, via Assembleia Legislativa, a sua classificação como Município de Interesse Turístico, título que lhes dá o direito de receber uma verba anual, por parte do Governo do Estado de São Paulo.
Embora os recursos estimados sejam em torno de R$ 600 mil para cada município habilitado, Rifaina é uma das poucas cidades que já se habilitou à classificação, com condições de receber os recursos para aplicação em seu turismo receptivo.
Além de Rifaina, apenas sete outras cidades com interesse turístico apresentaram a documentação completa exigida pela Lei 1.261 do ano passado. 
Os documentos de Rifaina e das demais cidades (Brodowski, Tatuí, Rubinéia, Buritama, Ourinhos, Santa Branca e Espírito Santo do Pinhal) estão sendo examinados na Secretaria de Turismo do Estado, ou seja, apenas os pedidos das cidades que entregaram todos os documentos exigidos. 
As demais 190 cidades estão com falta de um ou de vários itens que deveriam ser anexados e não foram entregues e portanto, correm o risco de ficarem de fora da classificação como município de interesse turístico.