Notícias Gabinete
COM CRIAÇÃO DA DATA-BASE, SERVIDORES TERÃO REPASSE DA INFLAÇÃO A PARTIR DE MAIO
Os servidores de Rifaina passam, a partir da próxima segunda-feira (1º de maio) a ter uma garantia legal de reajustes salariais anuais, ao menos para a reposição da inflação oficial dos últimos 12 meses.
É o que prevê Projeto de Lei (PL) de autoria do prefeito Hugo Lourenço, aprovado por unanimidade dos vereadores da Câmara de Rifaina, em sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira (24/04) no plenário do Legislativo.
A apresentação do PL instituindo a data-base para o reajuste salarial anual dos servidores da Prefeitura havia sido acertada em março passado pelo grupo de apoio ao Governo do Prefeito Hugo, formado por 8 dos 9 vereadores da Câmara local.
A partir da aprovação, o Prefeito Hugo deve sancionar a Lei instituindo o dispositivo já a partir deste ano, com vigência a partir da próxima segunda-feira (1º).
“Estamos acatando a sugestão do grupo de vereadores e solucionando um problema de décadas: os servidores nunca sabiam quando e em que condições teriam repasse da inflação. Agora, eles têm garantido o direito e ainda com a possibilidade de aumentos reais de salário, dentro das possibilidades de caixa da Prefeitura”, comentou o prefeito Hugo.
O dispositivo da Lei fala que o índice a ser adotado será aquele mais vantajoso para o servidor. Além do repasse inflacionário a cada mês de maio, a Prefeitura manterá ainda outros benefícios já consagrados aos servidores, como vale-alimentação mensal.