Notícias Social

PREFEITURA E SEJA DIGITAL FAZEM EVENTO SOBRE LIGAÇÃO DO SINAL DIGITAL DE TV

- Evento ocorre neste sábado, das 08h às 13h na Praça 24 de Dezembro com orientações e vendas para quem não é beneficiário de programas sociais -
PUBLICADO EM 01/02/2018

A Prefeitura de Rifaina em parceria com a entidade não governamental e sem fins lucrativos, Seja Digital, e com o apoio da EPTV Ribeirão Preto promovem no próximo sábado (03/02), das 8h às 13h, na Praça 24 de Dezembro, ação para orientar a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV.

A ação também visa facilitar a aquisição de conversores e antenas, equipamentos necessários para que as televisões antigas ou fabricadas antes de 2010 possam ter acesso ao sinal digital. A parceria com a empresa Intelbrás trará os equipamentos ao local.

O sinal analógico em Rifaina foi desligado a partir desta quarta-feira (31/01) e segue até o dia 21 de fevereiro, quando o sinal será 100% digital.   

Para o evento será montada uma estrutura na Praça 24 de Dezembro com tendas, balcão, caminhão da Intelbras, equipe de vendas e promotores para tirar dúvidas da população.

Além da disponibilidade de venda de conversores e antenas digitais para a população a preços mais acessíveis, as famílias inscritas em programas sociais do governo federal têm direito a receber o kit gratuitamente.

Para isso, basta realizar o agendamento prévio pelo telefone 147 ou pelo site www.sejadigital.com.br/kit e ir no ponto de retirada, na data e horário marcados. Em Rifaina, mais de 400 kits gratuitos já foram entregues.