Notícias Noticias
Programa Viradouro Cultural agrada o público com show e exposição de artesanato
Evento aconteceu no domingo no Teatro de Arena; Novas edições vem ai
A primeira Edição do programa Viradouro Cultural aconteceu nesse domingo dia 23 de março de 2025 no Teatro de Arena da Praia de Rifaina.
A manhã desse domingo foi muito agitada, a partir das 9 horas, deu-se início à primeira edição do programa com a abertura da Feira de Artesanato, que contou com 16 artesãos nos mais variados estilos e artes, como: trabalho em madeira (demolição e industrial), crochê (tapetes, jogo americano, roupas e saídas de praia), personagens (coelhos e dinossauros), toalhas, panos de prato, chinelos, entre outros tantos trabalhos.
No início, como atração musical tivemos o Serginho do Sax (@serginho.blackchefia) com uma apresentação impecável, juntando o melhor da música popular brasileira e clássicos das músicas internacionais, interpretadas de forma ímpar pelo seu saxofone. Provocando muitos sentimentos de alegria, euforia e saudosismo, emocionando o público presente. O ponto auge de sua apresentação, foi quando ele “abandonou” o palco e foi para o meio da plateia, e, até mesmo, para a Feira de Artesanato, agradecendo o carinho recebido e brindando os presentes com a potência e elegância do seu instrumento.
Com um público de mais de 800 pessoas que passaram pelo local já a segunda apresentação cultural que foi executada pelo Grupo KiZilla (@grupokizilla), levantou o público com muito pagode, samba e axé! Trazendo Clássicos desses estilos musicais, foram 2 horas de muita alegria, descontração e cultura.
“O evento foi um grande sucesso e é apenas a sua primeira edição, para a próxima, faremos num final de tarde e numa noite de Lua Cheia, aguardamos todos vocês que estiveram aqui e seus amigos para mais um dia de muito lazer e cultura” – disse o Secretário de Turismo, Claudio Masson.
“É uma das grandes inovações que estamos trazendo para essa nova gestão da prefeitura e da secretaria de cultura! Quero agradecer em especial a todas e todos os artesãos e artesãs que brilharam com suas produções na nossa Feira de Artesanato. Estamos nos organizando para que através da cultura, possamos desenvolver a indústria criativa e a geração de renda para nossa população” – disse a Secretária de Cultura, Eliza Feliciano.
Fiquem atentos aos canais oficiais da Prefeitura de Rifaina para mais informações sobre a gestão, programas, projetos e eventos.