Notícias Noticias

No turismo regional, saiba um pouco mais sobre Rifaina, a nossa praia

Destaques da coluna de Jarbas Favaretto
PUBLICADO EM 09/02/2023

Uma cidade encantadora, povo generoso, administração pública excelente, até merece um título a mais do que ela já tem como oficial Município de Interesse Turístico.

Está localizada no extremo nordeste do Estado paulista, às margens do Rio Grande onde, represado, oferece condições excepcionais para o Turismo Náutico.

A sua praia artificial atrai cerca de 1.500 turistas nos fins de semana, além de bem cuidada e organizada, transmitindo tranquilidade.

Quinze hotéis e pousadas, bem como dezenas de restaurantes garantem a boa estadia dos visitantes.

A prefeitura e a Secretaria de Turismo de Rifaina a sua frente Claudio A. Masson desde 2005 trabalhando, oferecem excelentes serviços e cuidados que o visitante aprecia.

Seu Teatro de Arena sobre as águas, Circo Cras, vernissages, procissão náutica, festival de natação, festa do peão, encontro de carros antigos, festival de inverno e diversas competições esportivas dão à Rifaina uma soberania naquela região.

Em vez de simples quiosques, quatro prédios exclusivos para sua gastronomia.

Clima de tranquilidade e descontração, momentos agradáveis sejam durante o dia ou à noite nas proximidades da sua praia.

Quando houve necessidade da instalação dos tradicionais quiosques, Rifaina construiu quatro generosos prédios em alvenaria onde funcionam lanchonetes e restaurantes cuidando do conforto dos consumidores.