PREVISÃO
DO TEMPO

Notícias Noticias

Rifaina deve terminar quadrangular da EPTV de Futsal na liderança

Posição é conquistada com empate entre Franca e Sales Oliveira e a eliminação de Miguelópolis
PUBLICADO EM 12/04/2022

A rodada desta segunda-feira da 36ª edição da Taça EPTV Ribeirão de futsal carimbou a classificação de mais equipes para a segunda fase da competição. O destaque principal ficou pelo empate e classificação de Sales Oliveira e Franca.

Os times entraram em quadra sabendo que um empate classificaria ambas as equipes para a sequência da competição, mas mesmo assim fizeram um duelo recheado de gols, terminando com o placar de 2 a 2. O confronto válido pelo Grupo 20 foi realizado no ginásio Municipal de Patrocínio Paulista.

Com o resultado, Miguelópolis está matematicamente eliminado da competição, mesmo faltando uma rodada, contra Rifaina, dia 25 deste mês. Rifaina terminará o quadrangular na liderança, enquanto Sales fecha o grupo como vice-líder e Franca em terceiro.

Na outra partida disputada em Patrocínio Paulista, o time da casa foi goleado por Ipuã pelo placar de 6 a 1 pelo Grupo 13. A derrota fez Patrocínio Paulista ser eliminado da competição e Ipuã se garantir na segunda fase.

Jogo da Taça EPTV no ginásio Mário Covas, em Serra Azul — Foto: Divulgação/Taça EPTV

Mais classificados

Outra equipe que se garantiu foi Altinópolis, que no ginásio Amadeu Geraigire, em São Simão, bateu Guatapará por 5 a 2, em jogo final válido pelo Grupo 1. Com o resultado, Altinópolis chegou aos cinco pontos e fechou o triangular como líder. Em segundo, com os mesmos cinco pontos, ficou Agulha, também classificada. Guatapará perdeu seus dois jogos e está eliminada do torneio.

Ainda em São Simão, o time da casa venceu Cajuru por 5 a 2, pelo Grupo 4, chegou aos três pontos e segue na briga por uma vaga à segunda fase.

Jogo da Taça EPTV Ribeirão em São Simão — Foto: Divulgação/Taça EPTV

Em Serra Azul, no ginásio Municipal Doutor Mário Covas, Luiz Antônio goleou Santo Antônio da Alegria por 4 a 1, pelo Grupo 7. O time da casa venceu Serrana por 3 a 0, pelo Grupo 6, chegou aos três pontos e ainda sonha com a classificação.

Quinta de definições

Na próxima quinta-feira, quatro jogos agitam a sequência da Taça EPTV Ribeirão. Todas as partidas podem gerar classificados e eliminados, mas o principal destaque fica pelo confronto entre Guará e Colômbia, que é o encerramento do Grupo 17.

Já garantidos na segunda fase, as equipes se enfrentam no ginásio Municipal de Pedregulho, às 20h15. Ambos somam três pontos, porém, Guará ocupa a liderança do triangular por conta do saldo de gols, três contra um de Colômbia. O empate garante o time de Guará na liderança do grupo.

Ainda em Pedregulho, o time da casa pode garantir classificação matemática no duelo contra São Joaquim da Barra, às 20h45, pelo Grupo 18. Com três pontos e na liderança da chave, um empate já garante Pedregulho na segunda fase da competição. Será a estreia de São Joaquim.

Por fim, Guariba e Jaboticabal duelam às 20h45, pelo Grupo 8. O time da casa é o líder do triangular, com três pontos e, um empate já basta para a classificação. Será a estreia de Jaboticabal no certame.

No ginásio Municipal Eduardo Atique, em Guariba, o time de Pitangueiras enfrenta Cravinhos, às 20h15, e também pode se garantir na próxima etapa da Taça EPTV com um simples empate. Na primeira rodada, Pitangueiras venceu Candido Rodrigues por 4 a 3 e está na liderança do Grupo 9.