Notícias Obras e Serviços

RIFAINA JÁ É UMA DAS CIDADES MAIS SEGURAS DO ESTADO

PUBLICADO EM 28/07/2015

Mesmo sem o início da operação do sistema de monitoramento eletrônico por câmeras que está em fase de implantação, Rifaina é uma das cidades mais seguras do Estado de SP, considerados os municípios do mesmo porte (entre 3 e 7 mil habitantes). 

Pelos dados estatísticos divulgados nesta semana pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/SP), a cidade é a que registra um dos menores números de delitos. Além disso, as ocorrências registradas são de menor potencial ofensivo segundo mostram as estatísticas (veja tabela abaixo). 
De janeiro a junho de 2015 a cidade registrou apenas 22 ocorrências policiais, sendo o maior número delas de furtos (16 em seis meses, média de 2,6 a cada 30 dias), que mesmo assim vêm sendo reduzidos sistematicamente em relação a 2001 quando as estatísticas começaram a ser feitas (naquele ano foram 57 ocorrências). 
As demais ocorrências das 22 marcadas neste ano, além das 16 de furtos foram: 03 Lesões Corporais Dolosas (intencionais) sendo 01 em janeiro e 02 em maio; 01 Lesão Corporal por Acidente de Trânsito (em fevereiro); 01 Roubo (em fevereiro) e 01 Furto de Veículo (em março). 
ZERADAS – Para que Rifaina registre um dos menores índices de violência do Estado de SP para cidades do mesmo porte, foi preciso que fossem “zerados” alguns delitos.
Assim, a cidade, no primeiro semestre do ano, não registrou nenhuma ocorrência nas seguintes estatísticas feitas pela Secretaria de Segurança do Estado de SP: Homicídio Doloso (intencional), Tentativa de Homicídio, Lesão Corporal, Latrocínio (roubo seguido de morte), Número de vítimas por Latrocínio e Estupro. 
A administração municipal de Rifaina tem grande contribuição na redução nos índices da criminalidade na cidade. Contando com apoio da Câmara de Vereadores, o Governo local vem oferecendo estrutura e total apoio às forças de segurança aqui existentes (Policias Militar e Civil) apoiadas na preservação do patrimônio através da Guarda Civil Municipal. 
 
MAIS NOTÍCIAS NO FACEBOOK CIDADE DE RIFAINA

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO