Notícias Obras e Serviços

MONITORAMENTO ELETRÔNICO COM 52 CÂMERAS COMEÇA A OPERAR EM RIFAINA

PUBLICADO EM 30/10/2015
O Prefeito de Rifaina, Abrão Bisco Filho, anunciou a entrega do prédio que sediará a Guarda Civil Municipal, a unidade do DETRAN/SP e a Central de Monitoramento Eletrônico na cidade.
O evento ocorrerá neste sábado, 31/10, às 09h30, no prédio localizado na Rua José Mateus, 206, que foi totalmente adaptado para as funções a que passar se destinar. Uma delas é a unidade descentralizada do DETRAN – Departamento Estadual de Trânsito, que substitui a Ciretran que funciona no prédio da Delegacia de Polícia. O evento será abrilhantado pela Banda Musical Municipal de Igarapava.
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Rifaina será responsável pelo serviço de Monitoramento Eletrônico, um projeto ambicioso, mas que está finalmente concluído pelo Governo do Prefeito Abrão. 
CÂMERAS EM 33 POSTES – “Tornar a cidade de Rifaina a mais segura da grande região de Franca. Esta é a nossa proposta, com investimentos próprios da Prefeitura”, disse o Prefeito, que para viabilizar o projeto deixou de realizar as edições da Festa do peão em 2014 e 2015. 
O sistema que começa a operar tem 52 câmeras que monitorarão desde as entradas e saídas da cidade, até os bairros, praças, rotatórias, próprios públicos, saídas para ranchos e condomínios, além do Calçadão da Praia que terá seis dos dispositivos de vigilância.
Foram instaladas e já testadas durante várias semanas, 25 câmeras Full HD, 23 em HD e 4 em Speed Dome (de 360 graus e longo alcance). No total 53 pontos serão monitorados 24 horas por dia, 7 dias da semana. 
As câmeras têm capacidade de detecção de movimento com até 255 áreas e 100 níveis de sensibilidade configuráveis para a gravação. O aparato tem sistema de gravação por movimento com gravação pré e pós-movimento de até 60 segundos.
“Economizamos e estamos viabilizando este projeto que é ambição de muitas administrações da região, mas que nós conseguimos efetivar em virtude dos esforços que fazemos há quase três anos na busca deste objetivo”, comentou o prefeito Abrão. 
A primeira etapa custou R$ 69.364,45 incluindo todo equipamento e mão de obra. Além do monitoramento, a Prefeitura trocou toda a iluminação da cidade com os recursos economizados em 2013 e 2014. 
A cidade, com a nova iluminação, está mais segura e ficará ainda mais com o sistema de vigilância eletrônica. Os postes suportam as potentes câmeras que transmitirão as imagens para a central de monitoramento operada pela GCM de Rifaina. As câmeras foram instaladas em 33 postes de concreto que foram colocados nos pontos referenciais do programa.
 
MAIS NOTÍCIAS NO FACEBOOK CIDADE DE RIFAINA

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO