Notícias Obras e Serviços
SINAL DE TV ANALÓGICO SÓ ATÉ DIA 21 E TV CULTURA JÁ É DIGITAL
- Prazo fatal de desligamento do sinal analógico foi fixado para 21 de fevereiro, mas TV Cultura já transmite desde janeiro -
A Anatel informou que o encerramento da transmissão da programação das emissoras dos serviços de radiodifusão de sons e imagens e de retransmissão de televisão, em tecnologia analógica em Rifaina e demais cidades da região começou no dia 31 de janeiro e o desligamento total ocorrerá no dia 21 de fevereiro nos municípios das regiões de Franca e de Ribeirão Preto.
A TV Cultura já transmite o sinal digital para Rifaina bem antes do início do prazo de desligamento no último dia 31.
A emissora da Fundação Padre Anchieta opera os sinais para a cidade através do canal 30 UHF – Canal 4.1 Virtual, desde o dia 23 de janeiro, proporcionando à população
uma programação dinâmica, e com a principal característica, com três canais, sendo 4.1 Cultura, 4.2 Multicultura e 4.3 Univesp.
Para quem usa antena comum, a partir do desligamento total do sinal analógico, no dia 21 de fevereiro, só será possível sintonizar as TVs Band, Globo, Cultura, SBT, Record e outros canais abertos, com o kit conversor, que foi distribuído gratuitamente para integrantes de programas sociais do Governo e que pode ser comprado para os demais residentes na cidade, mediante direcionamento para o Distrito de Alto Porã (Serra de Rifaina).