Notícias Noticias
RIFAINA E RIBEIRÃO CORRENTE RECEBEM LIVROS E PROJETORES DE FILMES
O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, entregou nesta terça, 16, mais de 50 mil novos livros a 200 municípios de todo o Estado e anunciou 40 projetores digitais para cidades que não possuem salas de cinema. Participaram da entrega o governador José Serra e o secretário de Cultura, João Sayad. Os Municípios de Rifaina e Ribeirão Corrente são dois dos contemplados. Na região também foram beneficiados os municípios de Rifaina, Ituverava, Buritizal, Orlândia, Miguelópolis, Morro Agudo, Orlândia, Batatais, Altinópolis e Brodowski. Neles, espaços públicos como auditórios e bibliotecas e poderão ser utilizados para a instalação dos projetores digitais.
A doação dos projetores, inédita no Estado, tem o objetivo de incentivar a criação de salas de exibição de filmes, democratizando o acesso às obras audiovisuais e a formação de um público crítico, além de fomentar a exibição e o intercâmbio e divulgação de informações. Foram doados 40 conjuntos de equipamentos de exibição (uma tela, um projetor de vídeo e um leitor de DVD) e sonorização (uma mesa de som, duas caixas não amplificadas e um amplificador de potência).
Já a doação dos livros faz parte do Programa de Estímulo à Leitura da Secretaria, que renova e amplia o acervo das bibliotecas públicas municipais para facilitar o acesso às informações e fomentar as condições de atendimento adequado aos estudantes e à população em geral. Os representantes das duzentas cidades levaram para o acervo de suas bibliotecas kits com 273 títulos comprados pela Secretaria de Cultura, que incluem best sellers como Harry Potter e o Cálice Sagrado, de J.K Rowling; literatura infanto-juvenil, como Circo de Palavras, de Millôr Fernandes; volumes de poesia como Eu Passarinho, de Mário Quintana; e literatura adulta como Memórias de Minhas Putas Tristes, de Gabriel Garcia Marquez, entre muitos outros.
HR Comunicação Multimídia