Notícias Noticias

AMIGOS VENCEM 49º FUTSAL DE FÉRIAS EM JOGO DECIDIDO NA PRORROGAÇÃO

PUBLICADO EM 11/02/2011

Em partida disputadíssima, com empate em 2 a 2 no tempo regulamentar, com dois pênaltis defendidos na prorrogação e com um gol a apenas 2 minutos do tempo fatal a equipe Amigos (foto) venceu a Bike sem Freio e conquistou o título do 49º Campeonato de Futsal de Férias realizado pela Prefeitura de Rifaina através do Departamento de Esportes e Lazer. A disputa do 3º lugar foi vencida pela equipe da Casa de Carnes Central que venceu o time do “Bar sem Lona”. A festa de encerramento ocorreu na sexta-feira, 11/02 no Ginásio de Esportes da Escola Estadual Henrique Rivera Miranda, cujas arquibancadas ficaram totalmente tomadas pelo público.
Tudo começou com a decisão do Futsal Feminino entre as alunas da escolinha da Prefeitura que compuseram as equipes do As novinhas e as Thuthcuca, vencida pelas primeiras. Em seguida o Professor Wesley, com seus alunos das categorias infantil, adulto masculino e feminino fez uma demonstração de como funciona a Escola Municipal de Jiu-Jítsu, cujos atletas já têm se destacado com vitórias e medalhas em campeonatos regionais disputados em Pedregulho e Franca.
Em seguida o Secretário de Esportes George Augusto Afonso, acompanhado do vice-prefeito Abrão Bisco Filho fez a premiação dos atletas que disputaram o Futsal de Férias na categoria infantil. Foram premiados: categoria 14 anos acima, equipe campeã Alto Porã e vice Rifaina; melhor defesa os goleiros Giovane e Igor, da equipe Rifaina, com apenas 7 gols sofridos durante o campeonato. Os artilheiros da categoria foram Eduardo Devós e Júlio Carreira (Rifaina) e Leonardo Dias e Leonardo Galego (Alto Porã), com três gols cada.
Na categoria 12 e 13 anos foram premiados a campeã Mesquita e a vice América, com o melhor goleiro Pabliano e artilheiro Roberval, com 3 gols, ambos da Equipe Mesquita. Na categoria 10 e 11 anos, a campeã foi Duque de Caxias e vice Taubaté. Na categoria foram premiados por participação as equipes do Criciúma e Friburguense. O artilheiro foi João Vitor Marcelino (14 gols) e o melhor goleiro, Jackson Gomes. Na categoria menor (8 e 9) anos, a campeã premiada foi Madureira e a vice Cabofriense. O artilheiros foram João Carlos Rodrigues (Madureira) e Lucas Otávio Gomes (Cabofriense).
Após a decisão da categoria adulto foi efetuada a premiação, além da campeã Amigos e a vice Bike sem Freio, dos melhores do 49º Futsal de Férias, com a presença dos secretários George Augusto Afonso e Claudio Masson (Turismo e Cultura) do vice-prefeito Abrão Bisco Filho e dos vereadores  José Artur Natal – Zezé do Ibrahim, presidente da Câmara, da Renata Salomão Vieira, do vereador Gilmar Marques da Silva e Alcides Diniz dos Santos – Cidinho. O atleta revelação foi Alexandre Baraldi. O prêmio de melhor jogador foi para Guilherme Carneiro (também melhor goleiro). A defesa menos vazada foi da equipe amigos com os goleiros Guilherme Carneiro e Mário Mendes, enquanto o Prêmio “Fair Play” – equipe mais disciplina ficou para a Meninos da Vila que recebeu apenas 4 cartões durante todo o campeonato.

 

HR Comunicação Multimídia