Notícias Gabinete

PREFEITO E VICE DE RIFAINA SE ENCONTRAM COM GOVERNADOR ALCKMIN

PUBLICADO EM 02/09/2013
O Prefeito Abrão Bisco Filho, o vice-prefeito Alcides Diniz dos Santos – Cidinho e os vereadores Edivaldo Batista, Sebastião Soares – Tiãozinho e Maílson Nazareth estiveram no último sábado em Pedregulho onde participaram de evento com a presença do Governador do Estado de SP, Geraldo Alckmin. A comitiva de autoridades pedregulhenses se avistou com o governador paulista logo em sua chegada, por volta de 10h. Abrão, Cidinho e os vereadores foram cumprimentados pelo Chefe do Executivo paulista e o prefeito rifainense integrou o palanque da solenidade oficial. 
O governador Geraldo Alckmin inaugurou na oportunidade o 1º Hospital de Cuidados Continuados do País que funcionará na Santa Casa da cidade com 22 leitos. Na solenidade, Alckmin também recebeu o Título de Cidadão Pedregulhense, em projeto aprovado pela Câmara de Vereadores de autoria do vereador Carlos Fernando Peracini (DEM). O Hospital foi denominado “José Luiz Marangoni”, em homenagem a um dos cidadãos mais conceituados da cidade, já falecido, representando na oportunidade pela sua esposa Célia, seus irmãos, filhos e netos. 
O Governador foi recepcionado, por volta de 10h, pelo Prefeito José Raimundo de Almeida Júnior – Zezinho do Galego (PMDB), pela sua esposa Maísa Riquiéri de Almeida Coelho, pelo vice-prefeito Antônio Claret Uehara – Cipanga e pelo Presidente da Câmara de Vereadores Raimundo Cleomar Lobão. Também estavam presentes, os deputados Roberto Engler (PSDB) e Gilson de Souza (DEM), além dos prefeitos de Cristais Paulista Miguel Marques, de Itirapuã Rui Gonçalves, de Rifaina Abrão Bisco Filho, de Jeriquara Sebastião Henrique Dal Piccolo, de Buritizal David Abimael David, de São José da Bela Vista Celinha Ferracioli, de Santo Antônio da Alegria Ricardo Sobrinho (Presidente do COMAM), de Franca Alexandre Ferreira e de Brodowski Elvis Carreira, além de dezenas de vereadores das mesmas cidades. De Pedregulho estiveram presentes os vereadores, além de Carlinhos Peracini e o Presidente Raimundo: Leila Abrão, Ezequiel Damião da Silva – Zeik, Hélio Donizete Bernardes – Déti, José Ailton da Silva Cândido, Leila Abrão, Renato Ribeiro Saade e Wanderlei Moreira de Carvalho – Careca. 
Discursaram, pela ordem, o Deputado Roberto Engler, Deputado Gilson de Souza, o vereador Carlos Peracini (que entregou com o presidente Raimundo e o prefeito Zezinho, o título de cidadania a Alckmin), o prefeito e o próprio Governador Alckmin. O governador anunciou investimentos na cidade: Construção de três creches-escolas nos bairros de Santa Luzia, Vila Primavera (Chora Nenê) e Jardim Boganville; a liberação de uma ambulância e um caminhão basculante, a construção de uma nova Delegacia de Polícia (o prédio da antiga delegacia e cadeia será demolido e aproveitado o terreno), além de duas pontes metálicas e a liberação de recursos para a extensão da Avenida Perimetral, do Poliesportivo até o núcleo de 246 casas populares da CDHU que está sendo construído na zona leste da cidade. 
Após o discurso do Governador foi descerrada a placa denominativa do Hospital de Cuidados Continuados José Luiz Marangoni e liberada a visita dos presentes à ala que abrigará os 22 leitos da primeira unidade do gênero no País. Em seguida, o Governador Geraldo Alckmin seguiu para Ipuã, onde inauguraria a segunda unidade do hospital, o qual terá 20 leitos. O Hospital de Cuidados Continuados da Santa Casa de Pedregulho estava funcionando há 20 dias, tendo recepcionado no período, os seus seis primeiros pacientes - quatro deles encaminhados de Franca pelo Departamento Regional de Saúde. Os pacientes que a unidade recebe são aqueles que, após uma cirurgia ou uma enfermidade, precisam se recuperar com mais cuidados no hospital. Os pacientes do Hospital de Cuidados Continuados têm à disposição uma equipe composta por médicos, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, fonoaudiólogos, enfermeiros e farmacêuticos.
 
CONFIRA 145 FOTOS DO EVENTO: