Notícias Esporte

OITO CAMPEONATOS DECIDIDOS NO FUTSAL DE FÉRIAS DE RIFAINA - IDB CAMPEÃO

PUBLICADO EM 02/07/2014
Numa promoção inédita a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Rifaina realizou na última sexta-feira (27/06) a decisão de sete campeonatos de futsal e um de basquete na 56ª edição do Futsal de Férias. Os jogos decisivos começaram às 16h e só terminaram por volta de 0h30 do sábado (28). Os campeões e vices receberam troféus e medalhas. Os times que decidiram o Futsal livre Adulto ainda levaram prêmios como TV de 39 polegadas, aparelhos de som e equipamentos eletrônicos, além dos troféus e medalhas.
A primeira decisão, por volta de 16h foi da categoria Sub-9 (das escolinhas de base da Prefeitura). Jogaram França 6 x 0 Portugal. A melhor defesa foi representada pelo goleiro Alan Henrique (França) e o artilheiro da categoria foi da mesma equipe, Miguel Santana com 6 gols.
A categoria Sub-11 teve como campeã a equipe do Chile, que venceu a Colômbia por 3 a 2. Mais uma vez o melhor goleiro foi Alan Henrique (Chile) que sofreu apenas 9 gols e o artilheiro Luan Inácio (Chile) com 9 gols. Também houve a decisão do Futsal Feminino, das escolinhas da Prefeitura. A equipe Rosa/Amarela venceu a Laranja por 3 gols a 1.
Na decisão da categoria Sub-15 a Espanha venceu a Inglaterra por 3 a 0. O melhor goleiro foi Gabriel Vitor (Espanha) com apenas 6 gol sofridos e o artilheiro, da mesma equipe foi João Vitor Marcelino, com 13 gols assinalados. 
Também ocorreu a decisão do Basquete – categoria livre, entre Chicago Bulls (29) e Los Angeles Lakers (20). O cestinha do campeonato de basquete foi o jogador Bruno José, que marcou 34 pontos. 
Na decisão da categoria Veteranos, o time convidado Alto Porã surpreendeu a experiente equipe de Rifaina e venceu por 6 a 4, comemorando bastante a vitória. 
Na decisão do 3º lugar do Futsal Adulto Livre, jogo emocionante entre Estradeiro 4 e Fronteira 3. Na decisão do campeão do 56º Futsal de Férias, IDB x Seis Canecos. O IDB em seu primeiro campeonato quebrou a hegemonia do Seis Canecos e venceu por 3 gols a 1, num jogo emocionante e cheio de lances de muita técnica. 
Nesta categoria, o melhor goleiro, mais uma vez, foi o goleiro Clarkson, do Seis Canecos. O artilheiro é também do vice-campeão (Vitor César, com 13 gols). A equipe que teve o jogador considerado Revelação foi o Fronteira, com o jovem Roberval. A equipe mais disciplinada, que levou o Troféu “Fair Play 2014” foi a campeã IDB, com apenas seis amarelos ao longo do campeonato. 
Aliás, em termos de disciplina, o 56º Futsal de Férias foi exemplo: apenas um cartão vermelho foi aplicado ao longo do certame que reuniu 8 equipes. A arbitragem foi da Federação Paulista de Futsal. As finais do Veteranos e do 3º lugar foram mediadas pelos juízes Maxwell Silva e José Carlos e a final apitada por Willian Soares e Reinaldo Cruz.
A premiação do 3º lugar, campeão e vice foi feita pelo vice-prefeito Alcides Diniz dos Santos – Cidinho (representando o Prefeito Abrão Bisco Filho, que estava em SP, assinando convênios), pelo secretário Álvaro Mateus e pelo vereador Marcos Gomes Pereira – Marcos Passarinho – que representou a Câmara Municipal.