Notícias Esporte
DELTA QUEBRA SEQÜÊNCIA DO SEIS CANECOS E CONQUISTA 58º FUTSAL DE FÉRIAS
PUBLICADO EM 01/08/2015
A equipe Delta quebrou a hegemonia do Seis Canecos e conquistou a 58ª edição do Campeonato de Futsal de Férias realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Rifaina.
O Delta venceu uma partida apertada e emocionante do começo ao fim, por 4 gols a 3. O jogo estava empatado no finalzinho e faltando 8 segundos para zerar o cronômetro, o Delta marcou e tirou o sonho do Seis Canecos conquistar o seu pentacampeonato.
Em 3º lugar desta edição do Futsal de Férias de Rifaina, ficou a equipe do Copo Cheio que na final venceu por WO o time do Estradeiro que não compareceu (entrou em quadra com apenas 3 jogadores).
A premiação foi entregue ao final da partida. O campeão Delta ganhou uma TV Phillips de 40 polegadas, de LED, avaliada em R$ 1,5 mil. O Seis Canecos (vice-campeão) levou como prêmio um Microsystem e o Copo Cheio (3º colocado) um DVD player Sony.
O Prefeito Abrão Bisco Filho, o vice-prefeito Cidinho, os vereadores Sebastião Soares de Freitas – Tiãozinho, Fernando Morenghi – Tucura, Marcos Gomes Pereira – Passarinho e Maílson Nazareth de Souza, além do Secretário de Esportes Álvaro Mateus e o coordenador Pedro Ivo participaram da premiação.
Também foram premiados os destaques do Campeonato: o Artilheiro, com incríveis 34 gols foi José Fernando, do Copo Cheio (em apenas uma partida ele marcou 23 gols); a Revelação do Campeonato, Gabriel Rodrigues do (Futebol Muleke) e o Troféu Fair Play, para a equipe mais disciplinada, o Copo Cheio. A defesa menos vazada, mais uma vez foi para o goleiro Clarkson, do Seis Canecos.
A arbitragem de todo o campeonato ficou a cargo de juízes federados à Federação Paulista de Futsal e da Liga Ribeirãopretana de Futsal. Apitaria a disputa do 3º lugar a dupla Cimir e Juarez. A finalíssima entre Delta e Seis Canecos foi mediada pelos juízes Reinaldo e Bandeira, sem nenhuma contestação em relação à arbitragem desta partida final.
A 59ª edição do Campeonato de Futsal de Férias, segundo o secretário Álvaro Mateus, será disputada nas férias de janeiro de 2016. Regras mais rigorosas quanto à ausência de equipes em partidas serão colocadas no regulamento, segundo ele.