PREVISÃO
DO TEMPO
30°

Notícias Meio Ambiente

COLETA SELETIVA MUDA DE QUARTA PARA TODA SEGUNDA-FEIRA A PARTIR DESTA SEMANA

- Prefeitura reforça serviço, uma das muitas medidas para evitar criadouros de mosquito da dengue e defesa ambiental -
PUBLICADO EM 21/08/2017

A Prefeitura de Rifaina alterou a partir desta semana, o dia da Coleta Seletiva que antes era feita às quartas-feiras e a partir de hoje passou às segundas-feiras, de forma a torná-la mais eficiente e produtiva.

Assim, os produtos recicláveis como plásticos, metais, vidros, papéis e papelões devem ser colocados à disposição dos coletores que passarão por todas as ruas da cidade.

A Coleta Seletiva realizada com prioridade pela Prefeitura de Rifaina tem dois aspectos importantes, além é claro, da preservação de um Ambiente saudável na cidade: contribui para a redução de riscos de criadouros de mosquito da dengue, zika vírus e gripe chikungunya e para que a cidade esteja há oito meses sem registrar nenhum caso daquelas doenças, segundo a Visam - Vigilância Sanitária Municipal. 

Outro fator fundamental, segundo a coordenadoria de Meio Ambiente da Prefeitura, é a pontuação que a cidade passa a ter no Programa Município Verde Azul, da Secretaria de Ambiente do Estado.

“Além de todos estes aspectos, a Coleta Seletiva é fator fundamental para que a cidade seja elogiada por sua urbanização e beleza, o que faz parte de nosso potencial turístico”, disse o Prefeito Hugo Lourenço.