Notícias Noticias
GCM d Rifaina apoia Polícia Militar e prende parte de quadrilha de estelionatários
Polícia acredita que membros pertencem a uma quadrilha que age na região
Em Rifaina, no ia 8 de setembro, por volta das 13h00, a GCM foi acionada por um comerciante proprietario de supermercado, relatando que uma pessoa havia entrado em contato através de WhatsApp, comprando vários itens, solicitando ainda que fossem separados para posterior retirada, sendo referida compra no valor de R$2204,00, fora paga mediante link/pagamento, ou seja pela internet.
Relatou ainda que compareceram no mercado quatro pessoas, três mulheres e um homem, em um veículo modelo Nivus de cor cinza, que retiraram a mercadoria, contudo, o comerciante verificou que o numero de WhatsApp utilizado, já havia feito compras anteriormente, em que o pagamento após algum tempo não havia sido feito, pois, o titular da conta não reconhecia tais compras, ou seja era um golpe, o qual já havia causado um prejuízo aproximado de R$9800,00.
Diante das informações, em trabalho integrado GCM e Polícia Militar, realizaram a abordagem do veículo constatando a mercadoria no interior do porta malas, e indagados os ocupantes sobre os itens e a forma como foram adquiridos, o condutor de início afirmou ter pago em dinheiro, posteriormente, mudou sua versão, afirmando ter utilizado o cartão de crédito de seu tio. Diante das divergências, foram todos conduzidos até a Delegacia de Polícia judiciária, onde o condutor mudou sua versão novamente, afirmando que não tinha informação de quem havia feito o pagamento e que recebeu uma quantia para retirar a mercadoria.
Consultado os dados do titular da conta, foi verificado que era um senhor de 88 anos, aposentado residente na cidade de Coronel Fabriciano/MG, e em contato com o mesmo informou que desconhecia tal compra e que já havia registrado ocorrência anteriormente, pois estava sendo vítima de golpe por pessoas que estavam utilizando seus dados pessoais. Diante de todo o exposto, o delegado Eduardo Lopes Bonfim, deliberou pela prisão em flagrante e delito de G.E.D. residente em Ribeirão Preto, ficando à disposição da justiça. Acredita-se que trata-se de uma quadrilha especializada em aplicar esse tipo de golpe, e a Polícia Civil irá dar prosseguimento nas investigações.