Notícias Noticias
Polícia alerta para ação de quadrilha que assalta ranchos à margem do rio Grande
Os bandidos chegam em canoas pelas águas do rio e depois fogem também no mesmo sentido, muitas vezes levando as canoas dos ranchos
As polícias dos estados de Minas Gerais e São Paulo estão à procura de quadrilha armada que vem aterrorizando pescadores e rancheiros às margens do rio Grande. O bando já cometeu assaltos em Sacramento, Rifaina, Igarapava, Uberaba e Miguelópolis (SP). Os bandidos chegam pelas águas do rio Grande e, passando-se por policiais e até por fiscais, fazem as abordagens e depois dos assaltos fogem também pelas águas do rio Grande.
A orientação das polícias Militar e Civil dos dois estados é para que os pescadores e rancheiros às margens do rio Grande redobrem as atenções.
A quadrilha é suspeita de que tenha integrantes também dos dois estados, inclusive de Uberaba, e vem agindo com muita desenvoltura. Seus membros se apresentam como fiscais e até policiais para se aproximarem e abordarem as vítimas.
Eles roubam de tudo, desde comida até freezer, e fogem também pelo mesmo rio, muitas vezes levando a canoa, com ou sem motor, das vítimas.
Em Miguelópolis, a prefeitura estuda a possibilidade de colocar câmeras de longo alcance em certos pontos do rio Grande para ajudar no combate à criminalidade.
Especialistas afirmam que essa modalidade de crime tem prejudicado o turismo e feito com que empresários invistam em segurança, antes que o roubo afaste ainda mais os turistas dos ranchos e locais de pesca.
Publicado no JM Online, de Uberaba